Logo ABCCC

Notícia
Publicado em 18/4/2017
Por: Elisa
Informativo SRG Sobre Chip em animais de eventos

Prezados Criadores, Clubes/Núcleos, Jurados e Inspetores da ABCCCampolina,

 

Conforme decisão do CDT em reunião ocorrida na última sexta feira 07 de abril de 2017, permanece obrigatória a aplicação de chip em todos os animais participantes de eventos oficiais da ABCCC, assim como já divulgado no site oficial da ABCCC desde 06 de setembro de 2016 no Link “ATAS/ATA REUNIÃO CDT 29 DE JULHO DE 2016”. Esta aplicação deve ser feita ANTES do evento, por Inspetor Credenciado na ABCCC que deve informar ao SRG em Formulário específico, para que esta informação saia no Catálogo do Evento.

 Por determinação do CDT, mesmo os animais COM chip TEM que apresentar cópia do Certificado de Registro ou Ficha do Animal retirada através do site em TODOS OS EVENTOS DO ANO HÍPICO. 

Passaremos por um período de transição, em que, buscamos não utilizar mais a apresentação do Certificado de Registro ou Ficha do Animal já para os eventos do Próximo Ano Hípico o que trará mais agilidade na Inspeção de Entrada de Pista e facilitará para os apresentadores que não necessitarão apresentar mais estes papéis durante os eventos.

Mas antes, precisamos garantir que todas as informações evolvendo os sistemas da ABCCC – SRG e Eventos - estejam sendo adequadamente sendo transmitidas de forma correta até o catálogo dos eventos.

Para que as leituras sejam feitas de maneira adequada e em TODOS os eventos, solicitamos que os Clubes/Núcleos adquiram um leitor de microchip para utilização nos eventos até 80 animais feitos sem a presença do Inspetor de Entrada de Pista.

 Solicitamos aos Inspetores de Registro que, aqueles que ainda não possuem um leitor, adquiram-no com máxima urgência, pois este é um equipamento que faz parte do dia a dia do trabalho, além de ser necessária sua utilização nos Eventos Oficiais.

 

Esclarecemos que, os microchips possuem código de leitura universal, portanto pode ser adquirido leitor da marca de preferência de vocês encontrado no mercado e sites de busca.

 

 

 

Atenciosamente,

 

Bárbara Bueno Romagnoli

 

Superintendente Titular do SRG da ABCCCampolina