Logo ABCCC

Notícia
Publicado em 14/9/2014
Por: Pec Press
Revista Agronegócios - 34ª Semana Nacional do Cavalo Campolina

09/09/2014

 

Campolina Marchador planeja outra exposição inesquecível, com prêmios inéditos, eventos sociais e muita qualidade reunida em pista.

 

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina – Campolina Marchador define os últimos detalhes da programação da 34ª Semana Nacional do Cavalo Campolina, que ocorre de 8 a 19 de outubro, no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Entretanto, a premiação já foi acertada e deve superar os números do ano passado, quando 750 animais participaram do julgamento e cerca de 10 mil pessoas transitaram pelo parque. Dez carros e sete motos, num total de R$ 300 mil, serão distribuídos em prêmios.

 

Se os criadores elegeram a edição do ano passado como a melhor dos últimos tempos, a deste ano vai surpreender ainda mais. Três leilões imperdíveis colocarão à venda cavalos de elite e também prontos para a monta. Nos finais de tarde, minieventos animarão os visitantes, além da tradicional “Choppada Campolina”, sucesso de público. Para as crianças, brinquedos e atividades recreativas no “Espaço Kids”. Já as mulheres têm encontro marcado no tradicional “Almoço das Criadoras”.

 

Na pista de julgamento, o esquema será o mesmo no ano passado. Dez jurados se dividem em dois grupos, um para avaliar andamento e outro, morfologia. Maiores e menores pontuações serão desconsideradas, evitando subjetividades, muitas vezes comuns neste segmento. A novidade vem com a decisão da Campolina Marchador em adotar o antidoping em suas exposições nacionais. Criou-se um regulamento com base nas recomendações da Federação Equestre Internacional (FEI), que compreende uma listagem das substâncias capazes de mascarar a performance dos cavalos. Haverá prova funcional e estão confirmadas as tradicionais provas do Coronel, Amazonas e Mirim.

 

A programação terá ainda uma prova de marcha especial, apenas com mulas Pêca (híbridas do Jumento Pêga em matrizes Campolina), que são lindas e boas de marcha. Essa iniciativa amadurece a parceria firmada com a Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga), para o registro desses muares.

 

Negócios -  Apenas três leilões ocorrerão nesta ano. O primeiro será o Leilão do Haras Chaparral, em 16 de outubro, às 20 horas. No dia seguinte, às 14 horas, será a vez do Leilão do Haras Chiribiribinha. Por fim, o Leilão Raça Campolina Sun Shine, agendado para o dia 18 de outubro, às 14 horas.

 

Campolina, o cavalo completo – Criadores em todo o Brasil trabalham juntos para moldar na raça um produto diferenciado, pensando em mercados cada vez mais exigentes com relação a beleza e a comodidade dos animais. O marco deste reposicionamento de mercado foi a Nacional do ano passado, com a implantação de projetos, alguns pioneiros. A preocupação com a funcionalidade é recorrente dentro da associação, tanto é que foi decisiva na adoção do 50/50 em suas exposições, que começa a valer depois do evento.

 

Por Rafael Albuquerque

rafael@pecpress.com.br

 

DISTRIBUIÇÃO DOS PRÊMIOS – CARROS

1º carro – Sorteio entre os expositores inscritos (concorrerão em chances iguais, independentemente do número de animais inscritos)

2º carro -  Sorteio entre todos os participantes das provas de Coronéis, Amazonas e Mirins

3ª carro – Grande Marchador Macho – Marcha Batida

4º carro – Grande Marchador Fêmea – Marcha Batida

5º carro – Grande Marchador Macho – Marcha Picada

6º carro – Grande Marchador Fêmea – Marcha Picada

7º carro – Grande Campeão da Raça Macho – Marcha Batida

8ª carro – Grande Campeão da Raça Fêmea – Marcha Batida

9º carro – Grande Campeão da Raça Macho – Marcha Picada

10º carro – Grande Campeão da Raça Fêmea – Marcha Picada

Mais três automóveis serão rifados

 

 

DISTRIBUIÇÃO DOS PRÊMIOS – MOTOS

1ª moto – Melhor apresentador dos animais montados

2ª moto – Melhor apresentador dos animais puxados

3ª moto – Sorteio entre todos os apresentadores cadastrados na exposição (concorrerão em chances iguais, independentemente do número de animais inscritos e/ou apresentados)

4ª moto  – Grande Marchador Castrado – Marcha Batida

5ª moto – Grande Marchador Castrado – Marcha Picada

6ª moto – Sorteio entre os dez melhores resultados na prova funcional Campolina em Ação, que vai englobar todas as categorias.

7ª moto – Campeão da Prova de Marcha – Muares Pêca

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Campolina Marchador

Telefone: (31) 33372-7478

E- mail: campolina@campolina.org.br

Site: www.campolina.org.br

 

Fonte: Pec Press® – Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento

Telefone: (11) 9-8642-8773

adilson@pecpress.com.br - robson@pecpress.com.br