Logo ABCCC

Poeirões
Campolina nas provas multirraciais

Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCCampolina) planeja a participação da raça nos mais diversos eventos que de alguma forma contribuam para seu fomento. Por este motivo, a entidade tenta inúmeras ações no intuito de criar vitrines para este exímio marchador. Uma destas ações é o estímulo à presença da raça nas provas multirraciais, popularmente conhecidas como poeirões. São eventos comuns que ocorrem às centenas em várias cidades do Brasil. Essas provas chegam a reunir milhares de visitantes e mais de 300 animais em competição. Participam cavalos e muares de diferentes raças, inclusive sem registro.

É um ambiente que reúne pessoas apaixonadas por animais de sela, independentemente do tipo e da raça. Com isso, a proposta da ABCCCampolina é demonstrar o quanto o Campolina é versátil e funcional em confronto com outras raças. Para tanto, além das premiações já oferecidas pelos organizadores de cada prova, a entidade concede um prêmio especial, em dinheiro, aos primeiros colocados que estejam, comprovadamente, montando um Campolina. Técnicos credenciados pela associação ficarão responsáveis pela avaliação e reconhecimento de amostras dos campeões para exames de DNA, visando a maior credibilidade e garantia genética.


A primeira prova multirracial ocorreu em Viçosa (MG), onde foram distribuídos R$ 10 mil entre os cinco melhores nas categorias macho, fêmea e castrado. É a chance que todos esperavam para provar o ótimo desempenho do Cavalo Campolina. A raça passou por transformações importantes nos últimos 15 anos, adequando-se ao exigente público consumidor de cavalos de sela. De modo geral, o Campolina, que já é belo e moderno, apresenta, atualmente, porte um pouco menor, um conjunto de frente mais leve e aprumos mais adequados para o exercício de sua funcionalidade, ou seja, o andamento marchado. Por esta razão, técnicos e criadores vêm interagindo como nunca, fator determinante para o sucesso do nosso marchador.

DOM
03
MAI
7ª Exposição Brasileira do Caval...
Itaipava - RJ
DOM
06
MAI
Leilão Haras Lua Negra e Haras Ven...
Itaipava - RJ
DOM
10
MAI
Exposição Barbacena
Barbacena - MG
DOM
13
MAI
Leilão Campolina 2017- HB Barraca
Barbacena - MG
Mais notícias
Poeirões
Na mídia
Informativo SRG Sobre regras para associados: Condomínios.
COMISSÃO DO CDT FAZ VISITA AO LABORATÓRIO GENEALÓGICA
Comunicado importante da diretoria da ABCCCampolina
Galeria completa da 36ª Nacional do Cavalo Campolina 2016
Animais inscritos no "PAMPA" Ranking 2016
Divulgação do Poeirão
Campolina demonstra marcha em Rio Pomba (MG)
Campolina brilha na Exposição Estadual de Minas Gerai...
Campolina é destaque no MG Rural, da TV Globo
Jornal A Tarde (Salvador/BA) - Cavalo da raça campolin...
Revista Agronegócios - 34ª Semana Nacional do Cavalo ...
TLHD - 34ª Semana Nacional do Cavalo Campolina