Logo ABCCC

Marcha
Beleza e conforto andando juntos

Diferente do trote, o andamento marchado tem uma cadência de quatro a oito tempos, sem momento de suspensão. Isso diminui o atrito percebido pelo cavaleiro e proporciona uma equitação suave e menos desgastante.

É por esta razão que os cavalos de marcha são os preferidos em todo mundo, não apenas pelos cavaleiros adeptos a longas cavalgadas e jornadas diárias, como também pelos iniciantes e todos que desejam uma atividade eqüestre prazerosa e saudável que não seja extenuante ou exija preparo físico e técnico. Outro diferencial apaixonante da raça é sua docilidade e seu temperamento de sela.

Contudo, estas qualidades estão longe de significar que a equitação dos cavalos de marcha não possa alcançar patamares técnicos tão elevados como as demais artes eqüestres. Quanto melhor for o adestramento do animal e a equitação do cavaleiro, melhor será exploradasua qualidade da marcha.

Na última década, o foco dos criadores de Campolina tem sido manter e aprimorar a marcha diferenciada em suas características de maciez, estilo e desenvoltura. Tanto a marcha picada, com maior tempo de apoios laterais, quanto a batida, com maior tempo de apoios diagonais, podem ser encontradas no cavalo Campolina.

DOM
01
NOV
19ª EXPOALAGOINHAS
Alagoinhas - BA
DOM
04
NOV
VIII- Leilão Show de Campolina
Alagoinhas - BA
04
NOV
76ª Exposição Nordestina de Anim...
Recife - PE
04
NOV
76ª Exposição Nordestina de Anim...
Recife - PE
Mais notícias
Poeirões
Na mídia
GUIA CIRCUITO DO CAVALO
Informativo SRG Sobre regras para associados: Condomínios.
Comissão do CDT faz visita ao laboratório Geneológica
Comunicado importante da diretoria da ABCCCampolina
Galeria completa da 36ª Nacional do Cavalo Campolina 2016
Divulgação do Poeirão
Campolina brilha na Exposição Estadual de Minas Gerai...
Campolina é destaque no MG Rural, da TV Globo
Jornal A Tarde (Salvador/BA) - Cavalo da raça campolin...