Logo ABCCC

Marcha
Beleza e conforto andando juntos

Diferente do trote, o andamento marchado tem uma cadência de quatro a oito tempos, sem momento de suspensão. Isso diminui o atrito percebido pelo cavaleiro e proporciona uma equitação suave e menos desgastante.

É por esta razão que os cavalos de marcha são os preferidos em todo mundo, não apenas pelos cavaleiros adeptos a longas cavalgadas e jornadas diárias, como também pelos iniciantes e todos que desejam uma atividade eqüestre prazerosa e saudável que não seja extenuante ou exija preparo físico e técnico. Outro diferencial apaixonante da raça é sua docilidade e seu temperamento de sela.

Contudo, estas qualidades estão longe de significar que a equitação dos cavalos de marcha não possa alcançar patamares técnicos tão elevados como as demais artes eqüestres. Quanto melhor for o adestramento do animal e a equitação do cavaleiro, melhor será exploradasua qualidade da marcha.

Na última década, o foco dos criadores de Campolina tem sido manter e aprimorar a marcha diferenciada em suas características de maciez, estilo e desenvoltura. Tanto a marcha picada, com maior tempo de apoios laterais, quanto a batida, com maior tempo de apoios diagonais, podem ser encontradas no cavalo Campolina.

DOM
18
ABR
30ª Exposição do Cavalo Campolin...
Pará de Minas - MG
DOM
20
ABR
Exposição Especializada de Carpin...
- AC
28
ABR
4ª Copa de Marcha do Nucleo Brasil...
Cristalina - GO
DOM
01
MAI
Exposição Agropecuária de Itaip...
Itaipava - RJ
Mais notícias
Poeirões
Na mídia
Comunicado do Presidente
GUIA CIRCUITO DO CAVALO
Informativo SRG Sobre regras para associados: Condomínios.
Informativo SRG DNA’s de animais participantes de eve...
Comissão do CDT faz visita ao laboratório Geneológica
Divulgação do Poeirão
Campolina brilha na Exposição Estadual de Minas Gerai...
Campolina é destaque no MG Rural, da TV Globo
Jornal A Tarde (Salvador/BA) - Cavalo da raça campolin...